8 melhores aplicativos para planejar e fazer uma viagem nos EUA

Você decidiu fazer uma viagem aos Estados Unidos da América (EUA) e já começou a pesquisar. Destinos, voos, hospedagem, atrações turísticas e até curiosidades: tudo está on-line! A brincadeira é bastante divertida, mas pode ficar ainda mais fácil se forem usados aplicativos especializados.

Para quem está acostumado a usar app para planejar viagem pode ser uma tarefa mais simples, pois alguns reúnem assuntos específicos em um só lugar e tornam mais fácil encontrar informações de maneira organizada. Quer conhecer algumas boas opções? A gente apresenta para você aplicativos disponíveis para Android e iOS. Confira!

1. TripAdvisor

O TripAdvisor é um bom ponto de partida para qualquer viagem. Uma vez escolhido o destino, vale conferir quais atrações ele oferece com base nas opiniões de viajantes que já estiveram lá. Isso é importante porque nem sempre aquela cidade dos sonhos tem a ver com seus interesses de viagem. A partir de dicas, fotos, avaliações e comentários de outros usuários, dá para saber se a localidade é o que se espera dela. 

2. Skyscanner

Depois de escolher a cidade e confirmar que ela realmente é o que você está buscando, é hora de reservar o voo. Muitas companhias aéreas levam aos EUA saindo das mais diferentes origens brasileiras, mas como encontrar os melhores preços em passagens? Com o Skyscanner!

Ele pesquisa milhões de rotas em mais de mil companhias aéreas e fornece uma lista com as opções mais baratas para o destino escolhido. Em seguida, é só selecionar a preferida e comprar a passagem diretamente com a companhia aérea ou a agência de viagens que oferece o melhor preço.

3. AirBnb

Com destino escolhido e voo reservado, qual o próximo passo? Definir onde vai se hospedar. O AirBnb ajuda a encontrar casas, apartamentos e quartos para alugar por períodos determinados (longos ou curtos). É uma opção para quem não gosta da impessoalidade dos hotéis.

Quem precisa de apenas algumas horas para dormir ou tomar um banho (quando está de passagem em uma cidade, por exemplo), uma boa opção é o HotelQuando. Nesse aplicativo, há pacotes de 3h, 6h, 9h e 12h: assim, paga-se apenas o custo do tempo que usufruir, não o valor total da diária.

4. TripIt

Quando tiver tudo reservado, o TripIt é a chave para guardar horários de voo, rastrear reservas, encontrar endereços e ter acesso, na ponta dos dedos, a todos os dados do itinerário. Além do mais, ele permite que todas as informações sejam acessadas mesmo off-line.

5. mTrip

Ao chegar ao destino, é importante se programar. Dividido por cidade, o mTrip faz essa função: tem mapas, sugestões de pontos turísticos, bares e outras atrações. E ainda permite que o usuário crie seu itinerário com locais de interesse e um diário com fotos e anotações dos passeios.

6. Yelp

E se, no meio de um passeio, surge a vontade de encontrar um restaurante, a necessidade de achar um posto de gasolina ou o desejo de ir àquele café recomendadíssimo? O Yelp é o guia que ajuda a encontrar estabelecimentos nas proximidades e saber se são sugeridos (ou não) por quem já os visitou.

O sistema permite filtrar a procura por distância (calculada com o GPS do celular), preço, descontos, ofertas e outras funcionalidades.

7. TravelSmart

O TravelSmart é aquele app que ninguém quer usar, mas agradece por tê-lo à mão quando precisa. Muito útil em situações emergenciais, reúne dados locais como números de emergência, endereços de hospitais, tradução de termos de primeiros socorros e outros.

8. WiFi Magic

E para acessar tudo isso, é importante ter Wi-Fi disponível, certo? É para isso que serve o WiFi Magic. Ele funciona como uma rede social de conexões wireless e mostra, no mapa, onde encontrar pontos de acesso. Perfeito!

Agora, faça o download desses aplicativos e tenha suporte na palma da mão nas mais diversas situações. Assim, você pode planejar os detalhes da sua viagem a qualquer hora e de qualquer lugar — e, quando chegar ao destino, vai ter acesso a tudo facilmente.

Está pronto para colocar o pé na estrada com este kit de app para planejar viagem? Então siga a gente nas redes sociais para ver outros conteúdos como este. Encontre-nos no Facebook, no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *