Afinal, como funciona um casamento em Las Vegas?

casamento em las vegas

” Casamento em Las Vegas ”. Ler isso causa palpitações em muita gente. Afinal, é o sonho de vários casais que desejam uma cerimônia diferente. Algo justificável, pois estamos falando de uma cidade que está entre as grandes metrópoles mundiais. E por incrível que pareça, viajar à ”Sin City” e voltar oficialmente comprometido não é impossível.

Se você tem esse plano e quer saber mais sobre como funcionam as cerimônias em Las Vegas, continue lendo e confira as principais informações que os noivos precisam conhecer!

Legislação flexível

A legislação que envolve o casamento em Las Vegas é bastante flexível, o que ajuda a atrair uma grande quantidade de pessoas. Para começar, é preciso pedir a licença de casamento, a Marriage License, no Clark County Marriage Licence Bureau, o órgão municipal responsável. É obrigatório que os noivos levem os passaportes, para provarem que são maiores de idade.

Os dois também devem estar presentes na hora de assinar os papéis, a fim de finalizar o processo. Nessa etapa, a retirada dos documentos não demora sequer 20 minutos. Quem quiser agilizar o processo tem a chance de preencher o pré-formulário para a licença do casamento antes da viagem, no site oficial do Clark County Marriage License Bureau.

Na chegada ao cartório, basta apresentar o formulário para receber a liberação definitiva. A partir desse momento, o prazo para que a cerimônia aconteça é de um ano. Quem já é casado também pode solicitar a licença, mas para realizar a Cerimônia de Renovação dos votos. No estado de Nevada, onde se localiza Las Vegas, o casamento é registrado como Community Property (comunhão de bens).

Pacotes cerimoniais

Depois de todo o processo burocrático, chega o momento de concretizar a cerimônia em alguma das instalações de Las Vegas. A cidade dispõe de mais de 24 igrejas, capelas, sinagogas, parques, salões e hotéis cassinos.

Atenção, entretanto, para essa informação: existem vários pacotes de casamento no município. Os preços mudam de acordo com o tamanho da cerimônia, e começam a partir de 400 dólares. Os mais básicos incluem a solenidade, um fotógrafo e a decoração da capela. É raro encontrar a agenda lotada, visto que eles costumam durar cerca de meia hora.

Preparativos para o casamento

Caso você já esteja planejando se casar em Las Vegas, pode dar início aos preparativos ainda no Brasil. Para isso, o ideal é pesquisar na Internet os locais e pacotes de casamento disponíveis para o período desejado.

Existem empresas de assessoria de viagens que vendem atrações em Las Vegas, como shows, tours, despedidas de solteiro e passeios. É possível também começar o processo de casamento através do formulário online, como apresentamos na primeira dica. Para regularizar o ato civil, deve ser enviada a certidão para o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles.

Como vimos, casar em uma das cidades mais luxuosas do mundo é um sonho possível de realizar. Os preparativos do evento podem começar no conforto de sua casa, pela Internet!

Gostou da ideia? Então faça seu planejamento e arrume suas malas para fazer seu casamento em Las Vegas. Quer saber mais? Confira nosso artigo no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *