Como juntar e gastar milhas aéreas de modo inteligente? Saiba mais

Existe alguma coisa melhor do que viajar? Sim! Viajar gastando pouco ou até de graça. Esse milagre tem nome e sobrenome. Estamos falando das milhas aéreas!

Você deve conhecer alguém que já comprou passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais usando milhas, mas você mesmo nunca tentou por achar muito complicado, não é?

Se esse é o seu caso, não se preocupe! O processo de juntar e gastar milhas aéreas pode ser mais fácil do que você imagina! Continue lendo e descubra dicas infalíveis para acumular milhas e viajar muito mais! Preparado?

O que são milhas aéreas e como consegui-las

As milhas aéreas são como pontos que podem ser juntados a partir de programas de fidelidade de companhias aéreas, usando cartões de crédito ou se inscrevendo em redes de parceiros e clubes de milhas.

Se no passado só era possível acumular milhas viajando de avião, hoje em dia fazer isso está mais fácil do que nunca! O primeiro passo para começar a juntar é conhecer as principais alternativas e se cadastrar. Confira abaixo algumas opções:

Programas de fidelidade das companhias aéreas

Sempre que você viajar de avião, deve aproveitar para juntar milhas. Para isso você deve se cadastrar nos programas da companhia aérea de preferência e, na hora do check-in, inserir o seu número de fidelidade ou CPF.

Voos internacionais costumam render mais milhas, assim como as passagens das classes superiores, como a executiva e a primeira classe. É importante ler o regulamento para descobrir a melhor forma de acumular milhas com os programas de fidelidade.

Cartões de crédito

Imagine conseguir milhas com as compras do dia a dia… Um ótimo bônus, não é mesmo? Mas isso não acontece automaticamente, você precisa se inscrever no programa do seu cartão de crédito para começar a acumular os pontos.

Se a ideia é conseguir o máximo de pontos com menos esforço, vale a pena pesquisar não só com o seu banco, mas também com a concorrência quais são as melhores opções disponíveis. Dessa forma, você vai descobrir a maneira mais rentável de juntar e gastar milhas aéreas para viajar por aí!

Redes de parceiros

Redes como Multiplus, Livelo, Dotz e KM de Vantagens são muito úteis para juntar milhas, já que, ao comprar qualquer tipo de produto e serviço dos parceiros, você vai ganhar pontos que mais tarde podem se transformar em milhas. Isso vale para lojas virtuais, farmácias, supermercados, postos de gasolina etc.  A lista é bem grande! Conheça a fundo as marcas que fazem parte da rede para aproveitar todas as oportunidades de conseguir mais pontos!

Clubes de milhas

As principais redes de parceiros hoje também oferecem a opção de filiação a clubes de milhas, cujo pagamento de mensalidade dá direito a receber uma quantidade pré-estabelecida de milhas por mês, de acordo com o valor investido. Essa opção pode ser boa para quem quer acumular milhas de forma constante durante todo o ano.

Dicas rápidas para acumular mais milhas

Agora que você já sabe as principais maneiras de acumular milhas, confira abaixo dicas para juntar ainda mais pontos:

  • fique atento às promoções para multiplicar seus ganhos! Contratar um pacote com hotel pode render ainda mais pontos! Vale a pena se cadastrar para receber por e-mail as melhores ofertas;

  • escolha um ou dois programas para juntar pontos. Assim, você vai conseguir uma grande quantidade de milhas mais rapidamente;

  • se o seu objetivo é juntar e gastar milhas aéreas, não caia na tentação de trocar os pontos por outros produtos e serviços. Lembre-se: foco e organização são fundamentais;

  • atenção à validade dos pontos! Cada programa estipula o próprio prazo de validade. Se você não tiver cuidado, pode acabar perdendo uma grande quantidade de pontos à toa. Aí vai demorar mais para conseguir trocar as milhas pela passagem dos seus sonhos!

Agora que você já sabe como juntar e gastar milhas aéreas de forma rápida e inteligente, que tal começar a organizar as férias no exterior? Descubra 5 passos certeiros para planejar uma viagem internacional e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *