Guia completo de viagem para Los Angeles

Conhecer mundo afora é o sonho da vida de muitos brasileiros. Quando falamos de uma viagem para Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos, o turista pode ter certeza de que vai conhecer a terra onde os sonhos acontecem.

Capital mundial do cinema, a metrópole que fica no estado da Califórnia, é a sede dos maiores estúdios do mercado cinematográfico.

O bairro de Hollywood é o sinônimo do glamour da “Sétima Arte”, com dezenas de pontos turísticos que fazem referências a alguns dos filmes mais famosos da história. Quem nunca sonhou caminhar pela “Calçada da Fama”, local onde estão as estrelas que homenageiam os artistas do mundo pop?

Os fãs dos personagens clássicos das grandes produções podem visitar os fantásticos parques temáticos dos estúdios, como a Disneyland e os Universal Studios. Essas atrações são construídas pensando nos mínimos detalhes do passeio e usam tecnologia de ponta para o visitante se sentir dentro dos seus filmes prediletos.

A cena gastronômica é a mais agitada da costa oeste americana, onde os restaurantes descolados se destacam nos guias internacionais. 

Apesar dos modernos edifícios tomarem conta da paisagem de Los Angeles, a cidade tem uma natureza exuberante, com montanhas e parques onde é possível fazer trilhas, além de uma extensa orla, que é banhada pelas águas do Oceano Pacífico. A areia das praias é branca e muito frequentada pelos amantes dos esportes.

A “Cidade dos Anjos” tem atividades para todos os gostos e bolsos. Neste guia você terá as melhores sugestões para aproveitar a sua viagem ao máximo. De Beverly Hills à Hollywood, passando por Santa Mônica e Malibu, garantimos que em L.A. todos os sonhos se tornam realidade.

Saiba mais sobre Los Angeles

A cidade de Los Angeles fica localizada ao sul da Califórnia, conhecida como o “Estado de Ouro”. É a principal metrópole da costa oeste americana, com quase 4 milhões de habitantes. Toda a região que faz parte do condado de L.A. tem mais de 13 milhões de pessoas.

A cidade é rodeada por montanhas que podem chegar a 3 mil metros de altura, compondo um belo cenário com o mar ao fundo. Os primeiros povoados surgiram na região por volta do ano 1780, quando os Estados Unidos ainda estavam em formação.

A fundação oficial da Cidade de Los Angeles ocorreu em 1835, no início da exploração da área que depois ficou conhecida como Velho Oeste.

A transformação em metrópole

Na virada do século XX, o crescimento econômico começou a atrair cada vez mais gente, que vinha de toda parte do mundo em busca do famoso “Sonho Americano”, ou seja, prosperidade financeira e social.

Por volta de 1910, já existiam em Hollywood dezenas de estúdios cinematográficos, que produziram alguns dos primeiros sucessos do cinema, uma novidade na época. Nos anos 1920, cerca de 80% dos filmes feitos no planeta vinham de Los Angeles.

Na época da grande depressão americana (a partir de 1929), o dinheiro do cinema foi fundamental para a cidade. Nesse momento, a população teve um enorme crescimento que chegou a 1 milhão de pessoas.

Crescimento durante a guerra

Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, a cidade de Los Angeles se transformou em um grande polo industrial. Centenas de fábricas produziam aviões, navios, tanques e armamento para o esforço de guerra.

Nesse período, L.A. expandiu o seu território, tornando-se uma metrópole moderna, de onde surgiam as principais tendências tecnológicas, artísticas e de comportamento da Terra.

Vocação para o turismo

O poder econômico de Los Angeles, aliado às belezas naturais da região e ao glamour de Hollywood fizeram da cidade um excelente destino turístico.

Todos os anos, milhares de pessoas visitam L.A. para aproveitar o melhor da “Cidade dos Anjos”. Sua rede hoteleira oferece desde acomodações simples até o mais alto luxo que o dinheiro pode comprar.

Os visitantes também podem desfrutar das centenas de atrações turísticas, como as praias, os parques temáticos, os museus, as lojas de grifes famosas e, claro, desfilar por Hollywood como uma estrela do cinema. Quem vai passar uns dias em Las Vegas também pode curtir um Day Tour, com conforto garantido.

Como organizar sua viagem para Los Angeles

Todos os dias existem diversos voos, inclusive diretos, que partem de São Paulo. Apesar da grande disponibilidade, recomendamos iniciar a busca por passagens aéreas com, pelo menos, três meses de antecedência.

Como os preços dos bilhetes variam muito, é necessário pesquisar bastante para conseguir os melhores negócios. Nessas horas, vale a pena contar com a assistência de agências de viagem especializadas neste destino.

Clima em L.A.

Não existe uma melhor época para viajar para o exterior, já que tudo depende das expectativas de cada pessoa. Em Los Angeles existem atrativos o ano todo e a única diferença que o turista pode encontrar é em relação ao clima.

As temperaturas em L.A. são amenas em todas as estações, mesmo no inverno. Contudo, é no período entre maio e setembro que o clima quente do verão da Califórnia se faz presente, com dias que podem passar dos 30 graus.

Documentação necessária

Para um brasileiro fazer uma viagem para Los Angeles é necessário solicitar um visto de entrada nos Estados Unidos. Essa requisição deve ser feita aos consulados americanos no Brasil com uma antecedência de três meses.

Existe uma série de documentos que são pedidos pelas autoridades americanas para conceder essa autorização de entrada, que podem variar dependendo de cada caso.

Além dos documentos de identificação pessoal, não é raro o consulado solicitar comprovantes de residência, de emprego, extratos bancários, títulos de propriedade e qualquer outro tipo de informação que comprove a sua intenção de apenas visitar os EUA.

Também são realizadas entrevistas com os solicitantes, onde podem ser feitas perguntas pessoais para esclarecer dúvidas dos agentes consulares. O visto mais comum para turistas é o B-2 e para fazer o pedido os interessados devem seguir os passos indicados no site da Embaixada Americana no Brasil.

Todo visitante deve apresentar um passaporte com validade maior do que o tempo de estadia em terras americanas. A solicitação do visto de turismo custa em torno de 160 dólares e deve ser paga durante o processo de emissão. Nesse contexto, também é recomendado o auxílio de uma empresa especializada em turismo.

Onde ficar hospedado em L.A.

Como se trata de uma das cidades que mais recebem visitantes todos os anos, a rede de hospedagem na grande Los Angeles oferece opções para todos os gostos.

A seguir, vamos mostrar alguns dos principais hotéis de L.A., contar onde eles estão localizados e quais são os diferenciais que farão da sua hospedagem, um momento único.

The Beverly Hills Hotel

Imortalizado na música “Hotel Califórnia”, da banda Eagles, o The Beverly Hills Hotel ficou famoso por ser o preferido das estrelas de Hollywood.

Localizado na badalada Sunset Boulevard, esse hotel 5 estrelas, faz parte da rede Dorchester Collection, mas ainda guarda todo o luxo e requinte da época de ouro da cidade.

Hotel Bel-Air

Localizado em meio as montanhas em uma das áreas de alto padrão de L.A., esse hotel é um spa onde os visitantes podem relaxar e aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer. Suas suítes oferecem decoração elegante e sofisticada, onde o cuidado com a satisfação dos clientes fica evidente em cada detalhe.

The London West Hollywood

Em uma das regiões mais sofisticadas de Los Angeles, o The London West Hollywood tem quartos com uma das melhores vistas para a cidade.

As suítes são decoradas com estilo sóbrio, mas elegante e com muito conforto. O mobiliário é escolhido a dedo, oferecendo aos hóspedes uma experiência única e agradável.

Os melhores restaurantes em Los Angeles

Ponto de encontro de gente de toda a Terra, a cidade de Los Angeles incorporou à sua cultura os elementos da gastronomia dos imigrantes, aliando o sabor e a afetividade dos pratos à sofisticação de chefs inovadores.

É possível encontrar todo tipo de cozinha em L.A., onde os restaurantes servem desde as refeições mais simples até as delícias preparadas com os ingredientes mais frescos e exclusivos.

The Ivy

Um dos restaurantes prediletos dos famosos de Hollywood, o The Ivy impressiona desde a fachada até a sua surpreendente cozinha. A casa é decorada por milhares de flores naturais, que dão um colorido charmoso e acolhedor ao local.

Os clientes são recepcionados com uma taça de champanhe de cortesia, enquanto o cardápio oferece pratos apetitosos, como o Steak New York e o Ravioli de lagosta com o molho especial da casa.

Nobu

Famoso restaurante especializado em comida japonesa com filiais em todo o mundo, o Nobu tem duas unidades na grande Los Angeles.

O destaque é a casa que fica em Malibu, local que abriga uma porção de mansões dos endinheirados. O salão do restaurante tem uma vista maravilhosa para o mar, enquanto a cozinha oferece especialidades nipônicas.

Gjelina

Na icônica Venice Beach, o restaurante Gjelina chama a atenção com um cardápio que exalta os ingredientes frescos e da melhor qualidade.

Presente em todas as listas de melhores destinos gastronômicos de Los Angeles, o menu da casa transita bem entre o sabor requintado das ostras e a casualidade das pizzas.

Como se locomover

Existe uma fama um pouco negativa de L.A. sobre a dificuldade de andar pela cidade, seja de carro ou de transporte público. Contudo, estudando com atenção o seu roteiro de passeios, é possível se locomover com tranquilidade por essa metrópole.

Como em toda cidade grande e populosa, o trânsito é um problema em alguns horários de pico e o motorista pode ter dificuldades de encontrar vagas para estacionar.

Existem seis linhas de metrô em Los Angeles, que servem alguns dos principais distritos turísticos e de entretenimento, como a Calçada da Fama, Civic Center, Hollywood, Universal Studios e Downtown. A Metro Expo Line liga a região central da cidade até Santa Mônica, aos pés do Oceano Pacífico.

A rede de ônibus é a maneira mais fácil e barata para andar pela Cidade dos Anjos, mas o turista deve contar com a ajuda do GPS do seu smartphone para localizar as linhas que servem ao destino escolhido. O ideal é que o turista escolha os meios de transporte que mais se encaixam às suas necessidades e expectativas.

Melhores lugares para compras

Quem vai a passeio para Los Angeles acaba sempre procurando os ótimos centros comerciais da cidade. Nesses espaços é possível encontrar boas promoções roupas, artigos de beleza, acessórios de luxo e eletrônicos.

Também existem locais que oferecem uma boa rede de restaurantes, lanchonetes, bares e cafés, além de cinemas e entretenimento para as crianças.

Rodeo Drive

Rua de Beverly Hills que abriga as lojas das grifes mais admiradas e exclusivas do mundo da moda, a Rodeo Drive é um dos passeios obrigatórios para quem não abre mão de fazer boas compras.

Além de um magnífico centro de compras, a região também tem alguns dos bares e restaurantes mais procurados pelos turistas que fazem uma viagem para Los Angeles.

Fred Segal

Marco da Melrose avenue, a loja de varejo Fred Segal é a fonte das principais tendência da moda e do estilo de vida da costa oeste americana.

Há décadas, essa enorme loja é o destino certo de quem visita Los Angeles, já que oferece coleções completas, com roupas, sapatos e acessórios a preços convidativos e com todo o glamour de Hollywood.

Abbot Kinney

Na popular Venice Beach, boulevard de cerca de 1,6 km de extensão, há diversas lojas de arte, grifes da moda e restaurantes deliciosos. Toda semana são feitas promoções que envolvem diversos comércios da região. Em cada primeira sexta-feira do mês, dezenas de food trucks estacionam por ali para vender o melhor da comida de rua.

The Grove

Esse complexo comercial instalado bem perto de West Hollywood reúne as lojas das marcas mais famosas dos mundo, como Banana Republic, Ray Ban, Nick, Swarovski e Apple.

O centro de compras The Grove é um dos destinos mais procurados por quem quer bons preços e qualidade. Fique de olho no site do local e aproveite os descontos especiais oferecidos.

No The Grove também é possível desfrutar de restaurantes, um cinema e diversos serviços, como lava-rápido e concierge.

Os principais pontos turísticos

Como todo bom destino turístico, a cidade de Los Angeles têm uma malha enorme de atrações, que lembram ao visitante a todo momento porque viajar é tão importante, já que a bagagem cultural adquirida nesse tipo de lugar fica para sempre.

As opções trafegam entre as experiências exclusivas, que podem custar algumas centenas de dólares, passando pelas atividades mais em conta até os passeios totalmente gratuitos.

Conheça, abaixo, os principais pontos turísticos para aproveitar durante uma viagem para Los Angeles.

TCL Chinese Theatre

Icônico teatro localizado na Hollywood Boulevard, em plena “Calçada da Fama”, é um marco de Los Angeles.

No Teatro Chinês ocorrem as principais estreias do cinema desde 1927, além de muitas premiações e eventos cheios de glamour.

No local funciona o maior auditório IMEX do mundo, onde a qualidade de som e imagem tornam a experiência sem igual. Também é possível fazer tours guiados pelas instalações do Teatro, que recebeu uma grande reforma em 2013.

Orla de Santa Mônica

Com mais de 5 km de extensão, passear pela orla de Santa Mônica apresenta ao visitante a verdadeira alma da Califórnia, cuja vida está relacionada na intimidade com o mar.

Vale a pena percorrer a beira-mar, seja caminhado ou de bicicleta. A brisa do Pacífico aliada às areias de tonalidade dourada compõem um cenário de cinema, onde o turista pode apreciar a natureza. 

O icônico Píer de Santa Mônica, que tem mais de 100 anos de existência, guarda dezenas de simpáticas lojinhas, bares e restaurantes. Ali, também existe um parque de diversões daqueles mais tradicionais, com roda-gigante, jogos e carrossel.

O píer é o fim da linha da Rota 66, a estrada mais famosa do mundo, que corta os EUA de leste a oeste.

Letreiro de Hollywood

Quando falamos da terra do cinema, logo lembramos do imponente letreiro de Hollywood, que fica no alto do Mount Lee desde 1923.

Originalmente concebido como propaganda de um empreendimento imobiliário, acabou como símbolo da indústria cinematográfica. Passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas até é um ícone de L.A.

É possível avistar o letreiro de algumas partes de Hollywood, mas aquela selfie perfeita com esse ponto turístico ao fundo pode ser tirada na região do Lake Hollywood Park, que é uma grande área verde bem aos pés da montanha onde fica a placa mais famosa do mundo.

Nesse parque existem boas trilhas, um playground para a criançada e um belo lago. O lugar é ótimo para fazer um piquenique com a família, mas é melhor levar o que comer, já que não existe comércio por lá.

A melhor maneira de chegar até o Lake Hollywood Park é de carro, mas pode ser um pouco difícil encontrar um lugar para estacionar. Então, vá com bastante tempo.

Outro local com uma ótima vista do letreiro é o Observatório Griffith, que fica no Parque Griffith. Além de conseguir boas imagens do maior símbolo de Hollywood, o planetário oferece uma viagem pelo Cosmos através dos potentes telescópios.

Para chegar ao ponto turístico existe uma linha de ônibus que sai em frente à estação Vermont Avenue/Sunset Boulevard, da linha vermelha do metrô. A tarifa da viagem é de apenas 50 centavos de dólar.

Disneyland Park

O primeiro parque projetado por Walt Disney foi inaugurado em 1955. Hoje o Disneyland Park, que fica a 1 hora de carro de L.A., é um complexo dividido em oito terras temáticas, como a Main Street, a musical e divertida New Orleans Square e a imperdível Mickey’s Toontown.

Todas as centenas de atrações e brinquedos são inspirados no mundo da magia Disney e os seus incontáveis personagens. Pessoas de todas as idades vão encontrar uma atividade divertida nesse super parque, que na verdade é um resort com hotéis de alta categoria.

Os amantes do cinema podem se sentir dentro de uma aventura do clássico Indiana Jones, que é uma das atrações mais procuradas do parque. Os visitantes embarcam num passeio que cruza com muita ação e emoção, tornando a experiência inesquecível.

Também existem números de música, teatro e muita interação com os visitantes. Entre os brinquedos, as montanhas-russas são as favoritas dos adolescentes e adultos, como a enorme Big Thunder Mountain Railroad.

Disney California Adventure Park

Este parque é o lugar onde as histórias da Disney e da Pixar se tornam realidade. O Disney California Adventure Park é formado por sete incríveis mundos, que levam os visitantes para um lugar mágico e onde tudo pode acontecer.

Os personagens das franquias Cars, Homem-Aranha, Monstros S.A., Toy Story, Capitão América e muito outros são os temas das atrações, que são construídas dentro dos cenários dos filmes e animações.

Universal Studios

O parque temático do Universal Studios é um paraíso para que gosta de séries e filmes, já que o seu elenco conta com estrelas do quilate do Harry Potter, Os Simpsons, Velozes e Furiosos, Kung Fu Panda, The Walking Dead, King Kong e por aí vai.

No The Wizarding World of Harry Potter os fãs do bruxinho mais famoso do mundo vão fazer parte de suas aventuras. Aliando ótimos cenários com muita tecnologia de ponta, as atrações prezam pelo realismo e cuidado na sua produção.

Explore o imponente Castelo de Hogwarts e admire o show de luzes da atração The Nighttime Lights at Hogwarts™ Castle.

Six Flags Magic Mountain

Localizado ao norte de Los Angeles, esse parque de diversões têm brinquedos que desafiam as leis da gravidade, rendendo muita emoção e diversão para os visitantes.

O Six Flags Magic Mountain tem dezenas de montanhas-russas com formatos tradicionais, em loop e quedas que chegam a mais de 77 metros de altura. No quesito velocidade, a Superman: Escape from Krypton atinge 100 km/h em apenas 7 segundos.

As famílias também têm atrações que garantem a alegria de todas as faixas etárias. Muitas atrações fazem uso de tecnologias de realidade virtual, fazendo o passeio se transformar numa aventura de verdade.

Knott’s Berry Farm

O que começou como uma pequena fazenda de família, a cerca de 45 minutos do centro de L.A., hoje é um enorme complexo de entretenimento.

Ali o visitante pode encontrar um parque de diversões, um imenso hotel e um exclusivo parque aquático, além do famoso restaurante Mrs. Knott’s Chicken Dinner Restaurant, que desde 1934 serve deliciosas receitas, como o tradicional frango frito.

Entre as atrações radicais, a Xcelerator The Ride® é uma montanha-russa que atinge mais de 80 km/h em apenas 2.3 segundos. 

Para as crianças, os destaques são os shows musicais e apresentações de teatro que ocorrem durante o dia.

Estúdio da Warner Bros

Para quem é fã de filmes e séries não pode deixar de fazer o tour guiado pelos estúdios da Warner Bros, que estão disponíveis em português.

O passeio leva cerca de 3 horas e percorre os sets de filmagens de grandes sucessos da empresa, como The Big Bang Theory e Friends.

Um dos momentos mais aguardados dos brasileiros é a visita ao Central Perk, a cafeteria onde os personagens de Friends se reuniam com frequência. Para melhorar a experiência ainda mais, é permitido tirar fotos no cenário.

#Partiu Los Angeles

Viu como a Cidade dos Anjos tem um universo de atrações e atividades para todos os gostos? Prepare-se para conhecer uma das cidades mais incríveis do mundo. 

Com essas sugestões que apresentamos, a sua viagem para Los Angeles ficará marcada na memória como as melhores férias de sua vida.

Você está pronto para embarcar numa aventura rumo a L.A.? Então, entre em contato com o nosso time de consultores de viagem e saiba como realizar os seus sonhos na terra do cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *