Las Vegas com crianças: 5 dicas infalíveis 

Las Vegas com crianças

Dá para aproveitar Las Vegas com crianças? Muito! Neste post dividirei 5 dicas infalíveis para curtir o melhor de Las Vegas com crianças. Vamos nessa? Texto e Imagens: Mari Vidigal | Ideias na mala

1 – O complemento perfeito para uma viagem incrível!

Las Vegas é um destino bacana para crianças desde que combinado com outros destinos que façam sentido. Me explico, uma viagem somente para Las Vegas – que é um destino de adultos, mas com opções bem divertidas para os pequenos – acaba ficando um pouco rasa.

Las Vegas com crianças
Família reunida em nossa última viagem à Vegas, uma trip todinha organizada pela Tripierge

Agora quando Las Vegas é complemento (e que complemento meu amigo!), sua viagem para a Califórnia, ou para os Parques Nacionais de Arizona e Utah fica muito mais divertida.

Las Vegas + Califórnia

No post passado falamos um pouco da dobradinha Las Vegas + California – pode chamar de Roadtrip dos sonhos? Pra mim essa é uma pedida espetacular para fazer com crianças, uma viagem que mistura destinos diversos (tem praia, montanha, deserto, parques de diversões…) e uma mescla perfeitinha de atividades interessantes para os adultos com atrações divertidas para as crianças (você poderá percorrer a Highway 1, fazendo paradas para os pequenos, como por exemplo a colheita de morangos em Davenport, o aquário de Monterey, e o Pier de Santa Monica!)

Las Vegas com crianças
Canais de Venice em Los Angeles
Las Vegas com crianças
Alimentação das sardinhas no Aquário de Monterey

Termine a viagem com 3 ou 4 dias em Las Vegas! Sugestões de roteiro:

Parques Nacionais do Arizona e Utah

Se você curte natureza e as paisagens do deserto, essa viagem de Motorhome (também dá para fazer de carro) pelos Parques Nacionais de Arizona e Utah vai entrar para a posteridade como uma das trips mais lindas que você já fez. É muito especial!

Las Vegas com crianças
Um dos arcos mirabolantes do Arches National Park

A sacada do motorhome com crianças é a facilidade de acampar dentro dos parques (reserve com antecedência) e economizar um tempo danado no entra e saí de hotel (e infelizmente não sai mais barato do que o hotel, sai elas X elas, mas vale a pena, viu?!) Sugestões de roteiro:

2 -Escolha (muito) bem seu hotel 

Se você já pesquisou um pouco sobre Las Vegas, você já descobriu que a cidade é um dos melhores lugares do mundo para se hospedar em um hotel 5 estrelas sem pagar o olho da cara. Só que nem todo hotel 5 estrelas é bom para se hospedar com crianças.

Las Vegas com crianças
Tom correndo nos corredores do The Venetian, uma excelente escolha para viajar com crianças

Para escolher um hotel legal recomendo que você avalie dois critérios:  A) Cheiro de cigarro: Em Las Vegas é permitido fumar em ambientes fechados, o que faz com que edifícios mais antigos tenham um cheiro carregadíssimo de cigarro. E como cigarro e crianças não combinam, minha dica é ser bem criterioso na escolha. Para te ajudar, listei os melhores hotéis de Las Vegas para crianças aqui. B) Localização: Fique bem hospedado e bem localizado! E para mim a localização mais perfeitinha de Vegas é o miolinho entre o Aria e o The Venetian. (Que por sinal são duas boas pedidas para se hospedar com crianças)

3 – Melhores passeios para fazer com crianças

A) Atrações gratuita

Las Vegas tem muitas atrações gratuitas fantásticas para as crianças. As minhas preferidas são o show de águas dançantes do Bellagio (que é tão lindo que merece ser visto várias vezes na mesma viagem) e o jardim de inverno lindamente decorado com esculturas de flores. E o legal é que o jardim ganha uma cara nova a cada estação!

Las Vegas com crianças
Jardim de inverno do Bellagio

Outros hotéis com atrações grátis para crianças são o Wynn (lindo de caminhar), Mirage, The Park e o Silverton (que fica longe de tudo, mas tem um show de sereias bem divertido). Tá procurando um bom Parquinho? No Container Park em Downtown Las Vegas, você encontrará um parquinho caprichado com casa na árvore, brinquedos interativos, e áreas separadas para crianças grandes e pequenas!

B- Atrações pagas que valem a pena com crianças

E claro que também tem muita coisa paga que vale a pena! Minhas atrações preferidas pagas são o Shark Reef Aquarium (aquário Recife dos Tubarões) no Mandalay Bay, a Roda Gigante High Roller que por enquanto é a mais alta do mundo (veja nossa experiência na High Roller aqui), o passeio de gôndola do The Venetian (que é super especial) e o Children’s Discovery Museum em Downtown Las Vegas.

Las Vegas com crianças
Tom e Gu curtindo o passeio de gôndola do The Venetian

Para crianças mais velhas, super recomendo a Montanha Russa do NYNY (altura mínima 1.37) e os shows do Cirque de S’oleil na seguinte ordem (O, Love – para fãs do Beatles e Mystere). Adolescentes, especialmente os meninos, vão amar o Kà. Veja neste a lista completa do que fazer em Las Vegas com crianças.

4) Revezamento, a palavra do momento

Para aproveitar um pouco da vida noturna e dos lugares que não são Kids Friendly de Las Vegas, meu marido e eu sempre fazemos um revezamento. Se você -assim como nós – não se incomoda (e se diverte) passeando sozinho, taí uma bela estratégia para curtir a noite em Vegas. E viva o Vale Night!

Las Vegas com crianças
Shows de Luzes na Freemont Street, um dos prêmios da minha #Valenight

Nesta última viagem a Las Vegas, aproveitei minha noite livre para tomar drinks no Parasol -um bar lindo e de frente para o lago do Wynn, onde a cada meia hora rolam performances de música e iluminação, e curtir um show de Rock na Fremont Street. O Gu, aproveitou o #valenight dele para assistir a peça LOVE do Cirque Du S’oleil (eu já tinha visto) e amou de paixão!

5 – Vá ao Grand Canyon

Ainda que uma viagem completa ao South Rim (borda sul) do Grand Canyon não caiba nos seus planos – e antes que você me pergunte, não recomendo o bate e volta nem para marmanjos. Com crianças então, nem pensar!  – você precisa conhecer o Grand Canyon, mesmo!

Las Vegas com crianças
Guano Point, o mirante mais espetacular do Grand Canyon West

O Grand Canyon West fica cerca de 2 horas de carro de Las Vegas, ou meia horinha de helicóptero (e o voo é espetacular, viu?! Se couber no seu budget, não pense duas vezes) e, ao contrario do que dizem por aí, vale super a pena!

Grand Canyon West
E olha só o Grand Canyon visto do alto do Helicóptero
Grand Canyon West
Falando em Helicóptero, o trajeto entre Las Vegas e o Grand Canyon West é cheio de paisagens espetaculares como o Lake Mead.

E quando digo que vale a pena, falo de coração. Por muitos anos desdenhei o Grand Canyon West, achava que depois de conhecer as bordas sul e norte, que o Oeste seria bem meia boca. E paguei minha lingua, é bonito pra caramba e uma bela opção para quem vai a Las Vegas pela primeira vez e não tem dois ou três dias para investir no parque nacional. O Grand Canyon West é pequenino, são apenas três paradas: Eagle Point (onde fica a Skywalk que eu pularia, e um museu com moradias indígenas que os pequenos vão adorar), Guano Point (o mirante mais lindo do Grand Canyon, um espetáculo) e o Grand Canyon Ranch, uma a fazendinha com jeitão de velho oeste e várias atrações (só que sem nada de vista do Canyon). Posso dar um pitaco? Dedique o máximo de tempo ao Guano Point. Ô lugar lindo!

Grand Canyon West
Mirante Guano Point

Grand Canyon com crianças pequenas Como todo canyon, há abismos na jogada. Não dá para deixar as crianças correrem sozinhas, mas de resto, eles vão aproveitar bem o passeio, e você também! Como explorar o Grand Canyon West Você pode visitar o Grand Canyon West de Helicóptero (a Tripierge oferece tours fantásticos, e o mais vendido vem piquenique lindo no pé do Canyon), com um tour terrestre (tem até guia brasileiro!) ou alugando carro por conta própria. Quem vai por via terrestre pode lindas fazer paradas no Hoover Dam (uma represa lindona), no Museu do trem em Boulder City e quem sabe até esticar para a cidade fantasma de Chloride. E aí, curtiu nossas dicas infalíveis para aproveitar Las Vegas com crianças?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.