Las Vegas combina com Califórnia

Las Vegas combina com Caliifórnia

Você sabia que Las Vegas combina com a Califórnia? Neste post te daremos todas as dicas pra você montar uma viagem perfeita combinando Las Vegas e Califórnia! Vamos nessa?

Texto e Imagens: Mari Vidigal | Ideias na mala

E nem pense em fazer um bate e volta!

Não vou dizer que não dá para fazer um Bate e volta entre Las Vegas e Los Angeles, mesmo porque a Tripierge oferece uma das melhores opções de tour do mercado para quem banca fazer essa doidera, mas quer saber? Los Angeles – e na real toda a Califórnia – merecem muito mais do que um bate e volta corrido. Quer ver?

Rodeo Drive em Beverly Hills

Las Vegas e Califórnia: a Roadtrip dos sonhos

Eu to falando da Road trip dos sonhos! Uma viagem que pode começar (ou terminar) em Las Vegas e incluir destinos badalados como Los Angeles e San Francisco, e cantinhos menos conhecidos (e pra lá de especiais) como as montanhas coloridas do Death Valley, as árvores enigmáticas do Joshua Tree, as cachoeiras espetaculares do Yosemite Park, e cidades interessantes que você provavelmente nunca ouviu falar e que vão te conquistar desde os primeiros instantes: San Luis Obispo, Paso Robles e Santa Cruz.

Eu se fosse você começaria por San Francisco passaria uns 3 ou 4 dias degustando os bairros ecléticos (Mission e seus sabores, Castro e suas cores, Haight e sua história, tudo envolto por uma capa tecnológica graças à proximidade com o Vale do Silício) e navegando as facetas diversas desta cidade tão interessante.

San Francisco: ladeira fotogênica e a ilha de Alcatraz

San Francisco vai te surpreender com um clima gelado e um céu azulão, um combo perfeito para quem curte fotografar. Golden Gate Bridge – aquela ponte avermelhada lindona – vai te mostrar que ela é mais linda do que nas fotos que você viu por aí mesmo quando coberta por uma camada densa de névoa, névoa esta que atende por Karl The Fog e tem até perfil no Twitter

Saindo de San Francisco, você poderá escolher entre uma viagem pela Costa da Califórnia, um roteiro pelas regiões vinícolas ou um giro pelos parques nacionais.

Highway 1: A viagem entre San Francisco e Los Angeles

Quem vai pela costa saí de San Francisco pela Highway 1 e vai beirando o oceano até chegar em Los Angeles ou San Diego, um rolê que sobe e desce por curvas estreitas sempre rodeado de muito mar e de vistas surpreendentes. Na teoria esta é outra viagem que pode ser feita em um dia, na prática, eu dedicaria pelo menos 3 dias para fazer um trajeto com calma e ir parando sempre que der vontade.

Julia Pfeiffer Burns State Park

Neste trajeto, você passará por cidades como Santa Cruz, Carmel, Monterey, Big Sur, San Luis Obispo, Santa Barbara e Santa Monica, e outros cantinhos menos conhecidos e igualmente especiais como Morro Bay ou Paso Robles. Reserve pelo menos 3 dias para conhecer Los Angeles (ou talvez um pouco mais para quem quer incluir a Disney ou o Universal Studios na jogada).

Roteiro dos vinhos na Califórnia

Quem gosta de vinho pode fazer uma rota um pouco diferente dedicando alguns dias as regiões mais famosas como Napa Valley e Sonoma, e continuar rumo a Los Angeles passando por Paso Robles e pelo Vale de Santa Inez. Em Los Angeles substitua as degustações de vinho por happy hours divertidos nos terraços da cidade, anote aí alguns dos meus queridinhos: Élephante em Santa Monica, e o bistrô francês Perch LA em Downtown.

Degustação na Mumm em Napa Valley

Road Trip pelos parques nacionais da Califórnia

Se seu negócio é natureza eu faria um combo dos parques Nacionais da Califórnia: Yosemite Park (meu lugar preferido do mundo), Sequoias National Park (para ver as maiores árvores do planeta), Joshua Tree (um universo de árvores fotogênicas e rochas mirabolantes) e Death Valley que fica no caminho de Las Vegas e deixa o roteiro redondinho. Se tiver tempo ainda dá para incluir Lake Tahoe na jogada e se encantar com as vistas do lago cor de esmeralda rodeado de montanhas. É especial!

Montanhas coloridas no Death Valley National Park

O (divertido) trajeto entre Los Angeles e Las Vegas

Já viu que há diversas maneiras de planejar uma viagem incrível pela Califórnia incluindo Las Vegas na jogada, né?!

Vou falar agora deste último trajeto: Los Angeles – Las Vegas, um pedaço que muita gente faz em uma tacada só e que pode (e deve) ser transformado em mais um pedaço incrível da Road Trip dos sonhos.

O que eu faria se fosse você:

  • Los Angeles – Palm Springs
  • Palm Springs (Joshua Tree)
  • Joshua Tree – Death Valley parando em Calico
  • Death Valley – Las Vegas

Palm Springs e o Joshua Tree National Park

Palm Springs é conhecida pelo Coachella (um dos festivais de música mais badalados do mundo) e pelo Indian Wells (Torneio de tênis), mas quer saber o que eu mais gosto? O clima despojado da cidade (que é uma graça) e os encantos do Joshua Tree National Park (um paraíso para quem curte escalada em pedra e paisagens desérticas). Aos finais de semana rola uma sessão de observação de estrelas com telescópios profissionais chamada Sky is the Limit que é imperdível!

Joshua Tree National Park

Calico Ghost Town

A Calico não é uma cidade fantasma de verdade, mas é uma parada interessante para quem viaja com crianças ou quer entender a dinâmica de uma antiga cidade do ouro sem os desafios de chegar numa cidade abandonada (elas existem, são incríveis, mas quase sempre difíceis de chegar). Um cenário de velho oeste fotogênico, uma antiga mina de ouro que pode ser visitada e um passeio de trem que os pequeninos adoram são alguns dos atrativos de Calico, uma parada de 1-2 horas que pode fácil ser incluída no trajeto Los Angeles – Las Vegas de quem faz a trip numa tacada só.

Cidade fantasma de Calico

Death Valley National Park

Nossa última parada antes de chegar em Los Angeles é no Death Valley , um parque de contrastes e de paisagens absolutamente espetaculares. A graça é percorrer a estrada parando nos mirantes (Dante’s Point, o ponto mais alto do parque, precisa entrar no seu roteiro) e fazendo pequenas trilhas. Você será impactado!

O Death Valley fica a pouco mais de duas horas de Las Vegas e eu amo fazer a viagem no final da tarde para pegar o pôr do sol no deserto – que é sempre um espetáculo – e chegar em Vegas com os Neons da Strip acessos.

Welcome to Fabulous Las Vegas

E já que o assunto é Las Vegas…

Você sabia que a Tripierge é a única agência brasileira especializada em Las Vegas? Isso significa ajuda para organizar uma viagem perfeita, escolher os melhores passeios e suporte de quem realmente conhece o destino! Todos os atendentes da Tripierge conhecem (e muito bem o destino) e vão adorar tirar todas as suas dúvidas online ou por Whatsapp!

E aí, tá esperando o que para planejar sua trip para Las Vegas?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *