Viagem para os Estados Unidos: como ter tranquilidade e segurança

viagem para os Estados Unidos com tranquilidade e seguranca

Viajar é sempre uma maravilha, não acha? Mas o bom mesmo é fazer um passeio tranquilo, sem nenhum imprevisto. Por isso, no post de hoje, serão mostrados os principais passos para realizar uma ótima viagem para os Estados Unidos, um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros.

Se você adora viajar e está pensado em ir a esse país que tem uma grande diversidade de lugares para conhecer, mas não sabe por onde começar o seu planejamento, não deixe de ler este post até o fim para esclarecer as suas principais dúvidas e realizar uma viagem tranquila e segura.

O que é preciso para fazer uma viagem para os Estados Unidos

É muito provável que você já tenha algumas informações a respeito do que é preciso para fazer uma boa viagem para os Estados Unidos. Mas, neste post, vamos organizar tudo direitinho, mostrando os principais pontos a serem observados. Dessa forma, leia o texto até o fim e faça uma boa viagem!

Passaporte

Esse é o primeiro ponto que deve ser observado. Se você não tem um passaporte, basta ir à Polícia Federal com os documentos necessários e requerê-lo. Mas, caso já tenha, fique atenta à data de validade. Resolva tudo isso com antecedência para não ter problemas. Só após verificar que está tudo certo com o passaporte é que você seguirá para a próxima etapa: o visto.

Visto

Sem o visto, você não conseguirá entrar nos Estados Unidos. Ele é necessário, até mesmo, para fazer uma conexão nesse país. Existem vários tipos de visto, mas se o seu objetivo for apenas fazer uma viagem a passeio, deverá solicitar o de turismo.

Planejamento de viagem

Planejar é uma questão muito importante para que tudo ocorra bem durante a viagem. É necessário você decidir quais cidades vai conhecer e os pontos turísticos que deseja visitar, definindo, antecipadamente, quantos dias ficará em cada lugar. Não se esqueça de que o planejamento deverá englobar tanto o seu roteiro turístico quanto os gastos financeiros que terá.

Passagens e estadia

Não deixe esses dois itens para a última hora! Pesquise preços de hotéis e de passagens com bastante antecedência para não correr o risco de não encontrar mais, ou de apenas achar opções com valores muito acima do seu orçamento, fato que desestabilizará o seu planejamento financeiro. Quando for comprar sua passagem aérea, não se esqueça de pesquisar bem as companhias, escolhendo aquela que melhor atenda ao seu perfil.

Moeda

Antes de viajar, lembre-se de realizar a troca do real pelo dólar. Você poderá fazer isso em bancos no Brasil ou em casas de câmbio. É importante fazer uma pesquisa prévia para adquirir sua moeda com a menor taxa, já que, com isso, você poderá economizar significativamente.

Seguro viagem

Para uma viagem tranquila para os Estados Unidos, é muito importante que você contrate um seguro, o qual funciona como um plano de saúde que será válido durante a sua estadia no exterior. Afinal, nunca se sabe quando haverá uma emergência. Ninguém quer passar por problemas durante o sonhado passeio internacional, não é mesmo?

Vacinas

Como regra, não é exigida nenhuma vacina para desembarcar nos Estados Unidos. Porém, você deve ficar atenta às exigências dos países em que fará conexão, pois é recomendado ou, até mesmo, exigido que se tenha tomado vacina contra febre amarela para passar por alguns lugares, mesmo que de forma muito rápida.

Esses são apenas alguns pontos aos quais você deve prestar atenção antes de fazer sua viagem para os Estados Unidos. Após observar tudo o que foi falado aqui, é só fazer as malas e embarcar no passeio dos seus sonhos.

Gostou deste post? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então siga nossa página no Facebook e acompanhe ótimas dicas sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *